Cuidados com a pele – Minha rotina

Nossa pele sofre constantemente com vários fatores como os radiação solar, poluição, má alimentação e maquiagem. Tudo isso dificulta o processo de renovação celular e provoca o envelhecimento acelerado. Para não ficarmos com aquela aparência de pele maltratada, devemos criar uma rotina para cuidar dela com muita dedicação

Pensando nisso, marquei uma consulta com a dermatologista pra saber direitinho quais os melhores produtos pra mim. Posso dizer que tive muita sorte ao conhecer a Dra. Aline Xavier. Eu era meio descrente com dermatologistas pois nunca encontrava uma realmente boa, mas hoje em dia, minha vida mudou. Ela é maravilhosa, gente!

Na consulta ela confirmou o que eu já tinha certeza, dá pra fritar batata na minha pele minha pele é muito oleosa. Além disso, ainda tenho algumas manchinhas mas que só vamos tratar depois que o verão acabar. Enquanto isso, ela me indicou alguns produtos pra dar uma segurada nessa oleosidade.

2

  • Lavo o rosto com Dermotivin Control sabonete 2x ao dia.

Esse Dermotivin é para peles muito oleosas e só pode ser usado 2x ao dia justamente para não ressecá-la, já que é muito forte. Depois que passo dá aquela sensação de limpeza profunda! Fico com a pele fresquinha.

1

  • Aplico o protetor solar Anthélios AIRlicium 3x ao dia.

Esse protetor solar da La Roche-Posay é o que há de mais maravilhoso no mundo das pessoas com peles oleosas. Ele é um seco tão seco que se você passar e demorar a espalhar, já era.

Infelizmente só esses dois produtos não deram jeito em mim. Na minha última consulta com a Dra. Aline, ela me indicou a Loção Beatriz da Dermatus. Essa loção funciona como um peeling diário, acelerando a renovação celular, clareando e melhorando a textura da pele. Só que ainda não comprei, então vou deixar pra fazer uma resenha depois falando sobre o que eu achei.

locao-beatriz

 

Onde encontrar: Dermotivin Control, Anthélios AIRlicium, Loção Beatriz.

boca

 

 

8 comentários sobre “Cuidados com a pele – Minha rotina

    • Eu também não vivo sem, de jeito NENHUM! Mas comecei a ser assim a pouco tempo, quando comecei a reparar que estava ficando com a pele manchada. Desde então estou super cuidadosa.

      Pode estar nublado, chovendo, o que for.. vou estar firme e forte com o meu protetor no rosto, rs. Muita gente não sabe mas é importante passar até pra ficar em casa, pois estamos sempre em contato com radiação de lâmpadas e até mesmo luz do computador.

      Obrigada pela visita!! Volte sempre 🙂

      Beijinhos

      Curtido por 1 pessoa

  1. Oie!

    Fiquei ansiosa pra ver a resenha da Loção Beatriz da Dermatus.
    Achei estranho ela não ter passado um hidratante, eu sinto que depois que passei a hidratar a pele com mais rigor ela passou a produzir menos óleo.

    Deu vontade de comprar o sabonete, mas tenho medo da minha pele ficar repuxando, vc sentiu isso?

    Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu vou na farmácia amanhã pra comprar. Assim que começar a testar e ver os efeitos faço a resenha. Estou super ansiosa porque dizem que essa loção faz milagres nas peles oleosas.

      Engraçado, não tinha reparado nisso do hidratante. Acredito que no meu caso, deva ser um específico já que qualquer coisa já faz eu ficar com a pele bem oleosa. Mas vou conversar com ela na próxima consulta. De qualquer forma, ainda não sinto nenhum sintoma de ressecamento.

      Esse sabonete é muito bom mesmo! A minha pele não ficou nada repuxando. Só fica bem sequinha e refrescante. Mas também não uso mais que 2x ao dia. Só quando acordo e depois quando vou dormir.

      Beijinhosss

      Curtir

  2. Pingback: Cuidados com a pele – Loção Beatriz | Eu que adoro dicas

Deixe um comentário