5 clichês que você irá falar um dia

Passeando pela blogosfera li sobre esse post no blog Depois dos Quinze e achei muito legal. Resolvi escrever sobre os clichês que mais escuto e os que, apesar de que não ser muito fã, acabo falando também.

10866995_858268560860760_1683628971_n

♕ Aproveita, porque passa rápido

Seja a infância, a adolescência, o início da fase adulta, sempre tem alguém mais velho pra falar as sábias palavrinhas: aproveita, porque passa rápido! As vezes esse clichê ainda vem acompanhado daquela outra frase “essa é a melhor época da vida”. E em 23 anos, já passei umas dez vezes pela melhor fase da minha vida.

♕ Antes tarde do que nunca

Sua amiga namorou um cafajeste durante anos e terminou: antes tarde do que nunca. Tentou o vestibular cinco vezes mas passou: antes tarde do que nunca. Se matriculou na academia depois de falar durante três meses “segunda-feira que vem eu começo”: antes tarde do que nunca. Desfez a mala do carnaval do ano passado: antes tarde do que nunca.

♕ Segunda eu começo

A dieta, a malhar, a parar de fumar, a estudar, a procurar emprego, a parar de tomar refrigerante, a economizar… Não importa o que, só sei que segunda eu começo.

♕ A gente combina

Você está andando na rua e encontra aquela pessoa que não vê há um tempão. Conversam por uns 5 minutos, se despedem e de repente vem aquela famosa frase “Vamos combinar de sair”. Aí você que também já foi enganado, tem a resposta na ponta da língua “Tá bom. A gente combina!”. E cada um vai pra um lado. Combina quando, gente? Semana que vem? Daqui a um mês? Que horas? Se vocês não tivessem se encontrado pelo acaso do destino, nem iam se falar. Até porque, amigo que é amigo combina na hora.

♕ É ele(a) que está perdendo

Essa é clássica! Quem nunca falou isso pra amiga? Ela vem sofrendo, chorando e contando que tomou um pé. Além de xingar muito quem fez isso com ela, o que mais podemos falar? É inevitável. Quando nos damos conta, já falamos. Tanto quem fala, quanto quem ouve, sabe que é um clichê mas mesmo assim é legal lembrar quem foi o outro que perdeu. Muitas vezes ainda vem seguido de vários elogios “Você é linda, inteligente, engraçada. Duvido que encontre outra que ature ele!”.

E vocês? Quais os clichês mais usam? Já falaram esses?

final do post2

Anúncios

4 comentários sobre “5 clichês que você irá falar um dia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s