Escolha a sua: 6 inspirações de mechas para o cabelo

hair capa

Não sei se acontece com vocês mas de tempo em tempo eu fico cansada de me olhar sempre igual, e não tem nada que mude tanto nossa aparência quanto mudar o cabelo. É como renovar a alma. Quando saio do salão de cabelo novo parece que me transformei inteira! As mechas são ideais para quem quer mudar o visual mas não tem coragem de pintar o cabelo todo ou radicalizar com um corte. Elas dão uma iluminada e são transformadoras. Esse post é pra você que quer mudar mas tem dúvida do que fazer. Separei algumas inspirações de mechas para cada cor de cabelo. Vem ler!

1- LOIRO COM MECHAS LOIRAS

montagem cabelo loiro com mechas loiras 1

O cabelo loiro com mechas loiras fica a coisa mais linda desse mundo. Ele é ideal tanto para as meninas que querem ficar bem loiras, podendo fazer mechas mais grossas e em maior quantidade, quanto para as que só querem dar uma realçada na cor.

2- CASTANHO CLARO COM MECHAS LOIRAS

montagem castanho claro com mechas loiras 2

O cabelo castanho claro é um dos que mais combinam com as mechas loiras, pois não dá tanta diferença da cor natural para as mechas (apesar de muitas pessoas gostarem justamente dessa diferença). É possível ainda, ao invés de puxar as mechas desde a raíz, fazer a técnica do ombré, clareando só as pontinhas do cabelo e dispensando os retoques na raíz.

3- CASTANHO ESCURO COM MECHAS LOIRAS

montagem castanho escuro com mechas loiras 3

O cabelo castanho escuro permite diversas possibilidades no tom de loiro para as mechas. No entanto, as vezes é preciso de mais de uma ida ao salão caso o tom de loiro desejado seja o mais clarinho. É difícil e arriscado descolorir tanto o cabelo de uma vez só, já que o processo pode danificar e tornar os fios quebradiços.

4- VERMELHO COM MECHAS LOIRAS

montagem cabelo vermelho com mechas loiras 1

É ruiva natural e tem medo de pintar o cabelo? Ou então pintou o cabelo de vermelho e acha que não dá pra causar mais? As mechas loiras nos fios ruivos são a prova de que é sempre possível inventar uma novidade quando o assunto é cabelo. Fica bem diferente né? O importante é procurar um profissional de confiança para que o resultado fique exatamente como o planejado.

5- MECHAS DOURADAS

montagem mechas douradas 1

As mechas douradas são uma alternativa pra quem não gosta daquele loiro -quase branco- no cabelo. Elas podem ser bem suaves, dando aparência de cabelo queimadinho de praia, meio verão, sabe? Ou então bem douradas mesmo. Essas mechas são mais fáceis de serem mantidas, pois ao contrário do loiro platinado, não é necessário ficar escrava do shampoo roxo.

6- MECHAS COLORIDAS

montagem mechas coloridas 1

E porque não dar uma colorida no visual? Se você é ousada mas não quer uma tintura definitiva, existem as tintas semi-permanentes . Dá pra pintar cada hora de uma cor! Os cabelos coloridos estão super em alta. Várias famosas e blogueiras já aderiram a moda. Eu acho lindo! Mas é claro que vai do estilo de cada uma.

Seja qual for a sua escolha, lembre-se: É importante cuidar dos seus fios fazendo hidratações! Os descolorantes infelizmente deixam nossos cabelos mais fracos e precisando de muitos cuidados para estarem sempre bonitos. Escreve aqui nos comentários: Qual estilo de mecha combina mais com você?

final do post2

15 comentários sobre “Escolha a sua: 6 inspirações de mechas para o cabelo

    • Sei bem como é essa preguiça financeira. Estou passando por ela nesse momento! hahhahaha.. Meu cabelo natural é castanho escuro. Comecei fazendo umas luzes mel, depois californiana e depois ombré com umas luzes bem platinadas! To precisando refazer mas cadê o dinheiro? hahahahh.. Beijinhosss

      Curtido por 1 pessoa

  1. que lindo seu post!! o meu cabelo é
    castanho claro já fiz 2x mechas loiras em 3D
    e ameii, mas já está na hora de fazer de novo
    pois já saiu quase tudo hehe
    beijos flor!!

    bybrulavezzo.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário