Filmes – Mês de Fevereiro

filmes

Como prometido estou aqui pra continuar o post sobre os filmes que assisti no mês de fevereiro. Se não leu o outro post, clique aqui. Essa vai ser a segunda parte, então vou começar a partir do 4º filme que vi.

4- The Theory of Everything

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.”

Só tenho duas palavras pra esse filmes: PARA-BÉNS. Filme bom é aquele que te faltam palavras pra traduzir o sentimento. A difícil história de vida de Stephen Hawking foi contada e principalmente interpretada de maneira perfeita! Digo isso, pois Redmayne atuou tão brilhantemente que parecia o próprio Stephen (não a toa ganhou o Oscar de melhor ator). É sério, gente, ele realmente incorporou o personagem. Já começo amando A Teoria de Tudo porque é baseado em história real. E diga-se de passagem: que história! Felicity Jones também está maravilhosa no papel de esposa de Hawking. O filme mostra a dedicação que ela teve durante todos os anos como mulher, mãe e dona de casa. Fica claro o quanto ela amou e cuidou dele até ficar visivelmente cansada. Apesar da história triste, o filme por diversos momentos é bem-humorado, o que o torna mais leve. Por isso, digo para quem não assistiu: assista!  Eu por exemplo, já quero ver de novo.

Assista online aqui.

5- Fifty Shades of Grey

Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.”

O filme Cinquenta Tons de Cinza é baseado no primeiro livro da trilogia que foi uma febre em todo o mundo. Sempre que o filme é a história de algum livro, eu gosto de ler antes pra poder ficar por dentro e depois fazer comparações mas dessa vez não os li. Estava super curiosa pra assistir devido a tantos comentários. Como disse, não li os livros, mas sinceramente, achei o filme bem romântico (tirando a parte das chicotadas) pra uma história de sadomasoquismo. A impressão que eu tinha era de que seria uma loucura. Tiro, porrada e bomba.. quase uma luta livre (tá, menos). E não foi nada assim. Fica claro desde o início que Grey está apaixonado por Anastasia Steele e que mesmo quando causa dor a ela, parece estar sofrendo junto. Achei a narrativa contraditória, quando por vezes ele diz que não é do tipo que namora e depois a leva ao cinema de mãos dadas. Enfim, pode parecer loucura mas o filme tem um tom de fofura (peloamor não estou falando das partes que ela apanha). Fiquei surpresa pois não esperava nada disso!

Assista online aqui.

6- Jupiter Ascending

Jupiter Jones (Mila Kunis) é a descendente de uma linhagem que a coloca como a próxima ocupante do posto de Rainha do Universo. Sem saber disto, ela segue sua vida pacata trabalhando como empregada doméstica nos Estados Unidos, país onde vive após deixar a Rússia. Um dia, ela recebe a visita de Caine (Channing Tatum), um ex-militar alterado geneticamente que tem por missão protegê-la a todo custo e levá-la para assumir seu lugar de direito.”

Eu não sei porque insisto em ver filmes de ficção científica. Não acho nenhum sensacional e acabo culpando o filme mas pode ser que a culpa seja minha de não saber apreciar esse tipo de arte, rs. Tudo bem que tem o Channing Tatum no elenco mas isso só torna o filme mais bonito. Brincadeirinha, gente! Pra quem gosta desse gênero, tenho certeza que o filme vale a pena. Os atores são excelentes e os efeitos especiais estão por toda a parte.

Assista online aqui.

E aí, vocês já viram algum desses? Comenta aqui!

final do post2

3 comentários sobre “Filmes – Mês de Fevereiro

Deixe um comentário