Dica de Passeio – Pedra do Telégrafo

Olá, pessoal!
Acho que é de conhecimento de todos as belezas naturais do Rio de Janeiro. Não é porque sou carioca mas temos cada lugar incrível para visitar, admirar a paisagem e tirar aquelas fotos maravilhosas que bombam no insta, rs.

11034876_902128846474731_720436553_o

No último domingo fiz uma trilha para chegar a Pedra do Telégrafo. Ela fica localizada no bairro de Barra de Guaratiba, zona oeste do RJ. Saí de casa cedinho pra poder fazer a trilha com calma, já que o tempo de subida de acordo com alguns sites que visitei variava de 50 minutos a 1:30. Não sei se o meu condicionamento físico que não estava muito bom mas achei a trilha pesadinha, principalmente por ter trechos bem íngremes. O mirante da montanha do Telégrafo tem 354 metros, permitindo uma vista maravilhosa das Praias do Meio e Funda, da Restinga de Marambaia, da Baía de Sepetiba, da Praia de Grumari e, bem distante, da silhueta da Pedra da Gávea.

11033429_902129053141377_1933108229_o

A Pedra do Telégrafo ficou famosa nas redes sociais por causa de uma pedra onde os visitantes tiram fotos dando a impressão que estão pendurados a uma altura considerável. As fotos ficam sensacionais! Eu tirei várias e vou colocar aqui pra vocês.

PSX_20150301_143028

PSX_20150301_160711PSX_20150301_210456Dicas importantes: Levem bastante água, pois a trilha é cansativa. Algo para comer também é bem-vindo. Repelente é indispensável, porque se tem uma coisa no caminho, essa coisa é mosquito. E como uma boa bióloga e cidadã, não esqueçam de guardar seu lixo!

11024566_902452713109011_613402511_o

O que acharam? É ou não é lindo esse lugar? A trilha cansativa compensa pelo visual!

final do post2

Anúncios

10 comentários sobre “Dica de Passeio – Pedra do Telégrafo

  1. Amei tanto esse dia! Indicacão certa pra quem quer muitos likes e fotos maravilhosas. E a vista é realmente de babar o rio! Já quero outros mil dias como esse amiga, amei muito, principalmente pq estava com vc ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s