FILMES – Mês de Fevereiro

Resolvi criar essa coluna no blog porque sou completamente viciada em filmes. Ir ao cinema é um dos passeios que mais faço aos fins de semana (depois de sair pra comer). E assim como eu, sei que milhares de pessoas também tem esse vício e também gostam de dicas do que assistir -ou não-.

filme 1

Sei que já estamos no mês de março, não estou doida, mas é que assisti tantos filmes bons em fevereiro, que não posso deixar de compartilhar com vocês. Vou dividir esse post em dois ou três pra não ficar muito grande, ok? Vou tentar fazer a lista na ordem que assisti.

1- American Sniper

Adaptado do livro American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Militar History, o filme conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.”

Eu adoro filmes baseados em histórias reais. Fico o tempo inteiro pensando “Meu Deus, isso aconteceu mesmo!”. Sniper Americano é um filme que te faz refletir sobre a questão da guerra, sobre o patriotismo das pessoas que encaram lugares que estão em conflito, além da importância da família e da amizade. É aquele tipo de filme que te deixa tenso e torcendo por um final feliz. Não é a toa que recebeu nada menos que 6 indicações ao Oscar. E se você não gosta de filmes assim, vale a pena assistir nem que seja pra ver o lindo do Bradley Cooper que está atuando muito!

Assista online aqui.

2- Lucy

Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.”

Quanta viagem pra um filme só. Juro que eu tentei relevar já que trata-se de uma ficção científica, mas não deu. O comecinho do filme é até legal, pois começa a contar uma história de tráfico de drogas internacional usando o corpo das pessoas. O problema é que depois foi tanta viagem que deixou o filme muito surreal. Já comecei a não gostar quando vieram com essa história de que o ser humano só usa 10% do cérebro, o que é uma mentira deslavada (mas vamos deixar esse debate científico de lado). Enfim, não veria de novo se passasse na sessão da tarde.

Assista online aqui.

3- Gone Girl

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.”

Se alguém me pedir uma indicação de filme, “Garota Exemplar” com certeza será o primeiro da lista. Eu tenho vontade de chorar quando eu lembro quão bom ele é. Que filme fantástico, sensacional e maravilhoso. Juro! Ben Affleck soube atuar na medida certa pra fazer com que a gente não goste e goste dele. A atriz Rosamund Pike tem uma atuação que dá vontade de beijar os pés daquela mulher. Prova de que não estou exagerando é que ela recebeu indicação ao Oscar de melhor atriz por seu papel em Gone Girl.

Garota Exemplar é um suspense daquele que você não consegue desviar o olhar, não dá nem pra piscar com medo de perder algum detalhe. São mais ou menos 2:40 de filme, se fosse na época das fitas cassetes, seria dividido em duas, igual ao Titanic.  Entretanto, em momento nenhum o filme se torna cansativo. A cada momento você é surpreendido e fica com aquela cara de “não acredito!!”. Mas como nem tudo são flores, apesar de ter amado o filme, o final deixa aquela sensação de frustração. Eu fiquei tipo: como assim??? Quero mandar um email pro diretor pra ele me explicar direito. Queria debater com todo mundo que já tivesse assistido pra saber outras opiniões. Enfim, só vendo mesmo pra ter ideia. Por mim, Gone Girl pode se tornar o próximo “A Lagoa Azul” da sessão da tarde.

Assista online aqui.

Quem já viu algum desses filmes? Venham debater comigo. Sou a louca dos debates.

final do post2

5 comentários sobre “FILMES – Mês de Fevereiro

  1. Pingback: Filmes – Mês de Fevereiro | Eu que adoro dicas

Deixe um comentário

