[LIVRO x FILME] Se eu ficar

SE_EU_FICAR-209x300

ISBN : 9788581635415

Ano: 2014

Páginas: 224

Editora: Novo Conceito

Autor: Gayle Forman

Preço: R$ 17,90

“Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.”

catinhuu

Posso começar falando que Se eu ficar com certeza é um livro que entra para a categoria “pega o lencinho pra ler”. Eu chorei em vários momentos desde o início até a última página. Aliás, eu não só chorava como me debulhava em lágrimas. Isso porque a história fala sobre família, amizade e amor. Além disso, ele trata das imprevisibilidades da vida e de como tudo pode mudar em um segundo. Nos faz refletir e querer abraçar a todos que amamos ao final da leitura. A autora fala sobre cada tipo de relação com riqueza de detalhes, fazendo com que a gente se sinta dentro da história, ou melhor, dentro de Mia. Eu sentia as dores dela como se fossem comigo, o que é maravilhoso para quem como eu se entrega e vive profundamente cada livro.

A leitura é super simples e rápida. Do meio pro final ele fica ainda melhor, o que me fez ir dormir as 5 horas da manhã para poder terminar. A autora usa o método de contar o passado e depois o presente, mas em momento nenhum esse vai e volta confunde o leitor. Isso foi algo que ajudou no entendimento da profundidade das relações dos personagens. Pra finalizar posso afirmar que esse livro mexeu muito comigo e com certeza o recomendaria!

classificação 5


A boa notícia para os que não gostam de ler é que com o sucesso do livro resolveram lançar o filme! Simplesmente amo quando tenho as duas opções, já que adoro ler e criar cada personagem e cena na minha cabeça, para depois ver o filme. Livro ou filme? Na minha opinião o livro é melhor, pois como já disse, ele é bem detalhado, fazendo com que o filme deixe um pouco a desejar.


para-onde

Pra quem terminou o livro e ficou querendo um algo a mais, em outubro foi lançada a sequência com o título de: Pra onde ela foi. Ele é contado pelo ponto de vista de Adam, mas como ainda não li, essa resenha fica pra próxima.

Quem já leu algum desses dois livros? Pra onde ela foi com certeza já está na minha lista.

final do post2

7 comentários sobre “[LIVRO x FILME] Se eu ficar

Deixe um comentário

