Tudo o que você precisa saber sobre: Pele Oleosa

Com tantos tratamentos estéticos diferentes e disponíveis hoje em dia, é super comum termos mil dúvidas a respeito. Pensando nisso, criei tema “Tudo o que você precisa saber sobre”, e hoje o assunto é: pele oleosa. Para nos ajudar a entender um pouquinho mais sobre o assunto, fiz uma entrevista com a minha esteticista preferida, Ana Paula Lourenço. Ela é formada em Tecnólogo em Estética pela UESA e é maravilhosa, gente! Vocês precisam conhecer!

10859345_860280830659533_284615723_n

Euqueadorodicas: O que torna uma pele oleosa? É muito difícil cuidar de uma pele desse tipo?

Ana Paula: A pele oleosa é causada pela produção em excesso de sebo pelas glândulas sebáceas, podendo atingir até 90% das jovens mulheres. Alteração hormonal, excesso de sal, variações climáticas, estresse, alimentação e principalmente herança genética são as principais causas desse tipo de pele. Manter a pele bonita e saudável não é tarefa simples, especialmente se ela for oleosa. Os poros dilatados, pele brilhante e as vezes até a presença de cravos e espinhas não agrada a ninguém, por isso, uma rotina de cuidados deve ser estabelecida.

Euqueadorodicas: Quais as dicas de uma rotina básica de cuidados com a pele?

Ana Paula: Evitar lavar o rosto mais que duas vezes ao dia e sempre que lavar usar água fria para não estimular a produção de sebo. Usar sabonete neutro e anti-séptico é outra dica super importante. Além disso, é fundamental retirar toda a maquiagem antes de dormir. Use um bom demaquilante sem álcool, porém, caso não o tenha, o sabonete neutro é bem vindo. Lembrando que antes de dormir não precisa usar o filtro solar.

Euqueadorodicas: Qual seria o passo a passo ideal dos cuidados com a pele oleosa?

Ana Paula: 1º devemos lavar o rosto com sabonete neutro ou específico para pele oleosa (Hamamélis controla a oleosidade e Calêndula acalma a pele). O 2º passo é a tonificação. Recomendo usar produtos adstringentes sem álcool para equilibrar o ph da pele e fechar os poros. O 3º passo é a hidratação. Use sempre um hidratante a base gel, loções sem álcool e se for usar sérum hidratante, ele não pode ter óleo na fórmula. O 4º e último passo é a proteção da pele. Alguns produtos hidratantes já possuem fator de proteção, caso o seu não possua, o filtro solar torna-se indispensável. Lembrando que o mesmo deve ser em gel ou com toque seco (não deixa a pele com aspecto brilhoso).

Aqui vai uma listinha dos produtos recomendados:

  • Sabonetes: Acne Control (Valmari), Gel de Limpeza para pele com tendência a acne (Mary Kay) e Gel de Limpeza (Nívea Visage);
  • Tonificação: Loção Adstringente (Nívea Visage) e Fitobiovit Adstringente com Hamamélis e Rosmarinho (Valmari);
  • Hidratação: Gel Hidratante sem óleo (Mary Kay), Pure Zone Deep Control Gel Creme (L’oreal);
  • Proteção: Anthélios AIRlicium FPS 60 toque seco (La Roche-Posay), Protetor Solar Avène FPS 50 toque seco (Avène), Capital Soleil BB Aera-mousse FPS 30 (Vichy).

Vale lembrar que o acompanhamento com um dermatologista é indispensável! Agora ninguém tem mais desculpa pra não cuidar direitinho da pele.

final do post2

Anúncios

10 comentários sobre “Tudo o que você precisa saber sobre: Pele Oleosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s