Restaurante – Sí Señor

A dica de hoje é pra quem curte um tex-mex. Não sou expert em mexicano, mas posso dizer que gostei bastante do Si Señor! Não só pela comida super gostosa, mas também pelo preço, que é justo. Já fui algumas vezes, sempre na mesma filial, que fica no shopping New York City Center, na Barra da Tijuca. Tem também uma filial em Ipanema, na rua Farme de Amoedo.

O lugar é super bacana, com iluminação intimista e decoração caprichada: cheio de caveirinhas típicas da cultura mexicana, pinturas temáticas na parede, luminárias estampadas e o famoso sombrero para quem curte tirar uma foto pro insta 😉

ambiente

Curto restaurante que se preocupa com os detalhes, e esse é o caso do Si Señor. O cardápio é todo colorido e o das bebidas tem formato de disco de vinil. A louça também é das minhas preferidas, no estilo Monte Sião. Tudo uma graça!

Agora vamos ao que interessa: a comida! Os pratos são bem servidos e dá pra dividir, coisa que eu adoro fazer! O cardápio tem legenda indicando as opções veggies e identificando os pratos levemente apimentados e os verdadeiramente apimentados. No meu caso, isso é excelente, já que tenho intolerância à pimenta. Papo de lacrimejar e beber dois litros d’água depois. Gosto de cardápios que explicam tudo direitinho, e o de lá é assim. Tem todas as informações e você não precisa chamar o garçom mil vezes pra tirar dúvidas.

cardapio e louca

Como já fui mais de uma vez, vou mostrar todos os pratos que já provei. Em uma das vezes fui em grupo, então pude provar a comida dos amiguinhos. Lá vai:

  •  Quesadillas de Filé Mignon (também nas opções frango, machaca, e legumes) – Super recheadas e vêm com queijo derretido, pico de gallo e azeitonas preta. Há a possibilidade de optar pela tortilla integral, pra galera fit (que não é o meu caso). Vem com três potinhos de molhos: sour cream (amor eterno), guacamole e salsa caliente.

quesadilla

  • Texas Trio – AMO quando os restaurantes criam esses pratos com um mix de várias opções do cardápio. O Texas Trio é o meu preferido. Vem com 9 buffalo wings, 6 onion rings e 3 potato skins. Como não amar, gente? Ainda vem com molho barbecue. Ok, não é a coisa mais mexicana do mundo, mas é uma delícia!

texas trio

  • Burrito – Provei o de frango margarita. Não sou muito fã de burritos, mas estava bem temperado e gostoso! Como não era meu, só dei uma beliscada. Eu teria pedido o de Filé Mignon, como boa carnívora que sou! Vem com os mesmos acompanhamentos das quesadillas e também tem a opção veggie.

burrito

  • Fajitas de Filé – Esse prato belisquei do meu maridón (pra combinar com o clima mexicano). Vem em um tacho de ferro, super quente, acompanhado de arroz mexicano, frijoles, nachos, tortillas, salsa caliente e pico de gallo. Tem duas opções de molho: Tex Mex e Queso Caliente. Delicinha!

fajita de file

Agora, como sempre, vem a bomba calórica mais esperada: a sobremesa! Sério, às vezes me pego com vontade de ir ao Si Señor só pra comer essa delícia que vocês podem ver abaixo:

oreo madness

Nunca pedi outra sobremesa lá, porque desde a primeira vez que fui, não consegui mais escolher outra coisa. Então, a minha dica de amiga de hoje é: peçam o OREO MADNESS! É surrealmente gostoso! Sintam a descrição: Sanduíche de biscoito de chocolate recheado com sorvete de creme e choco crisps, coberto com calda de chocolate.

Como bebo quase nunca, meus posts sempre vão ficar devendo essa parte, mas o cardápio de bebidas é bem extenso. Servem tequilas, margaritas, sangrias, mojito, caipirinhas, smoothies, cervejas importadas… Meu cunhado pediu um Submarino, que é uma caneca de cerveja com um copinho de tequila dentro. Pra quem curte, fica a dica!

Preciso confessar que esse post me deu vontade de voltar lá no final de semana!

9 comentários sobre “Restaurante – Sí Señor

  1. Oiii, eu comentei e acho que não foi kkkk mas vou repetir….
    Que restaurante legal!! Tbm penso como vc, adoro restaurantes que pensam nos detalhes, tenham um bom atendimento e comida boa rsrs… Adorei a dica. Se um dia eu for passear nessa cidade, irei conhecer com certeza!!
    Lindaaa um super beijoooooo

    Curtir

Deixe um comentário

