Restaurante – L’Entrecôte de Paris

Meu nome é Paula, sou formada em Letras pela UFRJ, apaixonada por gastronomia, decoração e viagem. Viciada em fotografar e conhecer lugares novos, seja um país, uma cidade, um restaurante, um bar ou uma lanchonete. Gosto de novos ares, novos sabores e descobertas.

E a minha coluna no blog não poderia ser sobre outra coisa: comida! Eu adoro quando me dão dicas de lugares legais para comer, então estarei aqui compartilhando com vocês os restaurantes que eu conheço e recomendo! Espero que gostem!

A estreia vai ser sobre o restaurante que eu estava doida pra conhecer antes mesmo de inaugurar: o L’Entrecôte de Paris. Quando fui, estavam em sistema de soft opening, o que significa que ainda estavam se aperfeiçoando para receber os clientes cada vez melhor.

F-004

Ele fica localizado no Casa Shopping, um shopping de decoração na Barra da Tijuca-RJ. Fica meio escondidinho, perto do estacionamento, mas vale a pena a busca! O ambiente é bem aconchegante, no estilo parisiense. Cheio de quadros na parede e iluminação intimista.

De entrada, você pode optar por um couvert de pães e patês (que eu dispensei). Depois é servida uma salada de folhas, nozes e molho especial. Gostosa, mas confesso que estava ansiosa mesmo pelo prato principal. Após a salada, o esquema é o seguinte: só tem um prato – bife com batata frita. Paula, você é louca de esperar ansiosamente pra ir a um restaurante que só serve isso? Não, calma! Preciso dizer que é O “bife” e A batata frita. Além do molho, que leva simplesmente 36 horas pra ficar pronto e é guardado a sete chaves pelo chef. Dizem que nem mesmo os sócios conhecem o segredo do molho. É delicioso!!

entrada-salada-de-folhas

Você precisa “apenas” escolher um dos 6 pontos da carne. Pausa. Eu sou uma pessoa indecisa por natureza. Resolvo ir a um restaurante que serve prato único achando que meus problemas estariam resolvidos e me pedem pra escolher dentre 6 pontos? Socorro! Ok. Após o momento indecisão, eis que chega meu prato. O corte é o “noix d’entrecôte”, uma parte nobre do contra-filé. Super macio e suculento. O molho realmente é divino. Parece ser mostarda dijon com algumas outras especiarias. Intenso e delicioso!

27914931_ImlYidcriYhMz6uS4rrazKKcvO0kk8a6UDfX6shXM4g

Agora senta que lá vem a bomba: a batata frita é servida à vontade. Sim, você pode se servir quantas vezes quiser. Os garçons circulam pelo restaurante servindo as batatas sequinhas e fininhas. Já estou com água na boca!

De sobremesa pedi um profiteroles porque não há nada como chocolate! Estava muito gostoso. Apesar de não ser “chique”, dá pra dividir com o namorado ou com a amiga. Amo dividir sobremesa e não ligo pra etiqueta. Nunca consigo comer uma sozinha, além de ficar com peso na consciência de comer tudo.

Entrecote_profiteroles

Vale a pena ir uma vez pra conhecer! O valor por pessoa fica em torno dos 100 reais, caso você não peça vinho, o que foi meu caso.

Fica a dica amiga de hoje. Depois me contem o que acharam!

Um comentário sobre “Restaurante – L’Entrecôte de Paris

  1. Tem um parecido em sp (eu acho)! AMEI ser só bife com batata frita!! Hahaha e queria muito conhecer 😱 nem acredito que tão aqui no Rj agora 🎉🎉🎉🎉🎉 hahaha
    Beijo (Pillar e Paula) haha

    Curtir

Deixe um comentário

