Dica de Passeio – Parque Estadual do Grajaú

Hoje é dia de coluna nova aqui no blog e eu venho dar uma dica ótima pra quem gosta de passeios ao ar livre!

O Parque Estadual do Grajaú é localizado na Rua Comendador Martinelli – 742, Grajaú, Rio de Janeiro – RJ. Ele estende-se sobre a encosta nordeste da Serra dos Três Rios até os limites do Parque Nacional da Tijuca. Tem como marco notável a Pedra do Andaraí, com altitude de 444 metros, de elegante forma piramidal, que atrai muitos escaladores. (fonte: inea)

O Parque funciona de terça à domingo das 08:00 às 17:00 horas. Vou fazer uma lista com 5 soluções para todos os seus possíveis problemas para não ir até lá!

1. “Ah, mas eu não tenho dinheiro” Solução: A entrada é de graça.

2. “Ai, eu só gosto de sair pra comer” Solução: É super comum as pessoas se reunirem para fazer piquenique lá.

3. “Ih! Mas agora eu estou de dieta” Solução: Maravilha! Faça 20 minutos de trilha íngreme, até chegar à base da Pedra do Andaraí.

4. “Eu só gosto de sair pra tirar foto e postar no insta” Solução: Lá você vai encontrar lugares lindos pra tirar muitas fotos e ganhar muitos likes (ps: troco likes e sigo de volta).

5. “Não tenho aonde deixar meus filhos” Solução: mas tu é cheio de problemas hein Lá tem parquinho e a área ao redor é cercada.

PSX_20141207_024336

Pra quem está afim de fugir das praias lotadas e gosta de conhecer lugares novos, vale a pena visitar o Parque do Grajaú. Lá é super fresquinho, cheio de árvores e trilha. Para os mais ousados também é possível praticar o montanhismo. O parque também virou ponto de encontro para os praticantes de slackline.

PSX_20141207_025303

PSX_20141207_024947

PSX_20141207_024520

PSX_20141207_025551 

E aí, vambora?

boca

15 comentários sobre “Dica de Passeio – Parque Estadual do Grajaú

  1. Curtiii!hahaha lembrando que é um ótimo lugar pra fazer churrasco e reunir os amigos. Não precisa pagar pra usar as churrasqueiras, somente fazer o agendamento! PS. Pico do papagaio é mais bonitinho que pedra do Andaraí! Hahahaha beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

