[RESENHA] Quem é você, Alasca?

ArquivoExibir

ISBN: 978-85-7827-342-2

Ano: 2010

Páginas: 229

Editora: WMF Martins Fontes

Gênero: Ficção – Literatura Juvenil

Autor: John Green

“..Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa e ela, um furacão.”

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras – e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguardava em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”.

catinhuu

Primeira dica de AMIGA. Se você leu o famoso livro de John Green, A culpa é das estrelas, e chorou, pega o seu lencinho antes de ler “Quem é você, Alasca?”.

O primeiro livro que li de John Green foi A Culpa é as Estrelas – maravilhoso diga-se de passagem- e quando terminei, pra não me sentir tão órfã, fui em busca de outros livros do autor. Foi aí que conheci Quem é você Alasca?, QEVA para os íntimos. Achei que não era possível ele criar um outro livro tão apaixonante, porém, ele conseguiu. Terminei de ler no mesmo dia! Posso dizer que é aquele livro que a gente não consegue parar de ler, sabe? Eu ficava pensando “só mais essa página” e fui assim até o final. Ele é instigante, engraçado e fácil de ler. Aliás, John Green tem essa característica de deixar seus livros bem humorados. Pode parecer loucura mas eu morria de rir e daqui a pouco estava chorando.

Segunda dica de SUPER AMIGA agora, se você é daquelas que tem preguicinha de ler, fica porque VAI TER FILME! Já to chorando só de pensar. A Paramount Pictures comprou os direitos da adaptação do livro e nós fãs teremos nosso sonho realizado. Quem vai escrever o roteiro e dirigir o filme é a canadense Sarah Polley, que já foi indicada a vários prêmios pelos seus filmes. A produção será de Mark Waters, diretor de Meninas Malvadas, e Jessica Tuchinsky, produtora de (500) Dias com Ela.

Por fim, diria que se você gostou de ler ou de assistir A Culpa é Das Estrelas, também não pode deixar de ler QEVA. Tenho certeza que vão amar!

PSX_20141205_004412

classificação 5

final do post2

Anúncios

9 comentários sobre “[RESENHA] Quem é você, Alasca?

  1. Eu amooooo esse livro, amo a ‘culpa é das estrelas’ e amo os livro do John. .. Chorei horrores tanto em um como no outro. Papo de deixar de dormir para ler e vim chorando no trem. .. super recomendo 😍😍😍😍💓💓💓

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: [RESENHA] Cidades de Papel | Eu que adoro dicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s